Urbanteka é…

Know-how, em português. Idioma não deve ser uma barreira para o aprendizado. Trazemos até você, em português, o conteúdo que vem ajudando milhares de leitores mundo afora a terem um futuro mais próspero e feliz. Aqui você vai encontrar os blogueiros mais influentes da língua inglesa escrevendo sobre diversos tópicos com foco no seu desenvolvimento pessoal e profissional.


Simone e Os Minimalistas, Joshua e Ryan, no Centre for Social Innovation em Toronto, Canadá, durante o tour Happiness Holiday, dezembro de 2012.

Seu tempo é valioso. Você não precisa passar horas fazendo buscas na internet para encontrar bom conteúdo. Só traduzimos e publicamos o que realmente pode agregar valor a você. Assim, você pode aproveitar o tempo que economizou colocando o que leu em prática e atingindo seus objetivos mais rápido. Ou, pode ir ao cinema, passar mais tempo com a família, malhar, sair pra balada…

Leia. Aprenda. Use. Ser um leitor Urbanteka é ser um leitor que não se cansa de aprender. De se aprimorar.

Seja bem-vindo à Urbanteka!

Equipe

.. Simone Guimarães

Olá! Sou a co-fundadora da Urbanteka e espero que você se identifique com a nossa proposta. Eu sempre gostei de ler coisas que agregam valor ao meu dia-a-dia, a minha vida em geral. Gosto mais ainda de dividir informação que considero valiosa com as pessoas ao meu redor. Aqui na Urbanteka eu posso juntar essas duas paixões – a de aprender e a de dividir!

Nasci no Rio de Janeiro, estudei nos EUA e hoje moro em Toronto, Canadá. Sou formada em Marketing, mas também estudei administração e artes visuais. Trabalhei em todas essas áreas, focando sempre em Brand & Design – pois o lado direito do meu cérebro (o da criatividade) sempre fala mais alto. Cinéfila de carteirinha, apaixonada por Frida Kahlo, adoro animais (em especial minha Pug, Charlie), músicas dos anos 80, e receber o meu jornal (à moda antiga) todos os dias na minha porta. Se tivesse que escolher… a pílula vermelha, com certeza!

Adoraria saber o que você achou da Urbanteka, meu email é [email protected].

.. FC Thiesen

Carioca da gema, formada em publicidade e propaganda, comecei a fuçar a web em 1996, na época em que o Terra se chamava Zaz. Me mudei para o Canadá 10 anos depois em busca de uma vida mais tranquila e “fresca”. Sou co-fundadora da Urbanteka e do blog OiToronto. Adoro café e acredito em alienígenas. Gostaria de ser vegan mas ainda não cheguei lá. Sou meio nerd, meio geek; meio Mac, meio PC (você sabe, cada um tem suas vantagens). Fico nervosa quando as pessoas metem o dedo na tela do computador.

Acredito que a nossa evolução esteja proporcionalmente ligada ao que aprendemos e como aplicamos esse conhecimento em nossas vidas.

Caio de amores pela revolução digital: ler ebooks, falar com a família no Skype, a ideia de que é possível se sustentar com renda proveniente de um blog, assistir a filmes e seriados via wi-fi no iPad. Não sou fã de sujar as mãos lendo jornal (nem do seu conteúdo), de coçar os olhos com alergia ao ler um livro usado ou de carregar mochilas pesadas. Eu sei, daqui do Canadá, onde se tem fácil acesso às tecnologias mais recentes, é fácil dizer isso. Essa não é a realidade da maioria dos brasileiros, no entanto, é preciso começar. Seja do seu iPad ou do seu monitor CRT (de tubo), welcome to Urbanteka.

p.s.
Eu tomaria a pílula azul.
Pergunte-me por que ou diga “oi” pelo email [email protected].

Speak Your Mind