Dinheiro não compra felicidade, pobreza também não

As pessoas pensam em dinheiro de uma maneira interessante… Quando não o têm acreditam que, se o tivessem, estariam felizes e satisfeitas. Mas quando o possuem em abundância, no entanto, a tendência é querer sempre mais.

O mais estranho disso tudo é que a gente sabe, pelo menos racionalmente, que dinheiro não compra felicidade. Infelizmente vivemos numa sociedade tão mediada por imagens, criadas e mantidas para obscurecer o real, que acabamos acreditando na mentira de que possuir objetos materiais, carros e casas, nos trará felicidade. Mas isso, claro, não é verdade.

O oposto, no entanto, também não é verdade. Não seremos felizes tendo uma vida de pobreza, de eterna privação.

Perceba que não existe nada de errado com o dinheiro, assim como não existe nada de errado em possuir bens materiais ou trabalhar de 9 às 5. Todos nós precisamos pagar as contas e ter alguns bens, certo? O problema é quando colocamos o dinheiro e os bens acima de tudo e perdemos a noção do que realmente importa, do real propósito da vida.

É por isso que nos livrarmos dos excessos em nossas vidas, e da desordem que eles causam, pode nos ajudar a economizar dinheiro e abrir caminho para as coisas de real valor, como saúde, relacionamentos, crescimento, contribuições, comunidade. É claro que o dinheiro pode te ajudar a melhorar nessas áreas, mas o tamanho da sua carteira fica bem menos importante quando as suas prioridades estão alinhadas aos seus valores.

Leia também

Os Minimalistas...

...são Joshua Fields Millburn e Ryan Nicodemus, que escrevem artigos sobre como ter uma vida mais completa e feliz possuindo menos coisas. Em 2010, criaram o site TheMinimalists.com, que hoje já conta com mais de 100.000 seguidores. Leia seus artigos ou saiba mais sobre o autor.

Speak Your Mind

Leia o post anterior:
Acelere o passo e alcance suas metas rapidamente

Se você, ao invés de correr atrás de suas metas, está mais é se arrastando, abandone o mantra "aprecie a caminhada". Ele só serve como justificativa para que você faça...

Fechar