Competindo por atenção

O dia tem 24 horas para todo mundo, mas ainda assim muitas vezes esquecemos de nos preocupar com o tempo das outras pessoas. É difícil perceber que não somos o centro do universo. O nosso tempo é valioso, mas vira e mexe estamos competindo pela a atenção dos outros como se a atenção deles não fosse tão valiosa quanto a nossa.

Sempre que quisermos chamar a atenção de alguém, temos que fazer a nossa parte:

1. Seja breve. Ser breve é ser perspicaz. Ou seja, não é necessário entrar nos mínimos detalhes. Se possível, utilize do minimalismo na sua conversa, mas não deixe de fora o que é importante e não seja vago. Encontre o meio termo.

2. Saiba onde você quer chegar. Por que você precisa da atenção dessa pessoa? Você quer fazer uma pergunta? Quer contar uma piada ou lhe informar algo? Vá direto ao assunto.

3. Adicione valor. Essa é a parte mais importante. Se você não está agregando valor, então você só está tomando o tempo dessa pessoa, que também e valioso. Antes de chamar a sua atenção, pergunte-se: o que eu tenho a dizer que vai adicionar valor a ela?


foto: fermicat

Leia também

Os Minimalistas...

...são Joshua Fields Millburn e Ryan Nicodemus, que escrevem artigos sobre como ter uma vida mais completa e feliz possuindo menos coisas. Em 2010, criaram o site TheMinimalists.com, que hoje já conta com mais de 100.000 seguidores. Leia seus artigos ou saiba mais sobre o autor.

Speak Your Mind

Leia o post anterior:
Terminou o namoro? Perdeu o emprego? A cabeça? Sorte a sua…

Tá bom, eu sei. Você deve estar achando que eu sou louca, pois terminar um relacionamento, perder o emprego ou qualquer outra coisa que importe é geralmente a PIOR coisa...

Fechar