Corrigindo percursos

Muitos lápis já vêm com borracha por um motivo: todo mundo erra; todo mundo toma decisões ruins.

Errar é humano. Logo, uma das habilidades mais importantes de se aprender é a de corrigir percursos. É importante saber quando se erra, aprender com os erros, mudar de direção e seguir em frente tendo se tornado uma pessoa melhor.

A vida é um teste, e às vezes escolhemos a solução errada. E daí? Bom, e daí que infelizmente a gente escolhe a mesma resposta errada repetidamente, evitando outros possíveis resultados e, consequentemente, a resposta certa. O interessante é que na escola, a gente nunca iria escolher a letra “C” num teste de múltipla escolha, apagar a resposta, e depois escolher a letra “C” novamente.

Mas na vida real, fazemos isso o tempo todo. A gente erra e, em seguida, escolhe o mesmo caminho, que acaba nos levando para o mesmo erro. E o pior, repetimos isso inúmeras vezes.

E pra complicar as coisas, as respostas da vida mudam à medida em que ficamos mais velhos. A opção correta de ontem pode não ser a melhor opção para hoje.

Ou seja, para se sentir realizado e ter uma vida próspera, você tem que aperfeiçoar sua habilidade de corrigir percursos. Se você conseguir, de uma forma inteligente, avaliar onde você se encontra, em que direção você caminha, e ir ajustando o seu percurso na medida do necessário, as coisas vão dar certo pra você.

Por outro lado, continue marcando a letra “C” no teste da vida, e se prepare para ter várias dores de cabeça.

Leia também

Os Minimalistas...

...são Joshua Fields Millburn e Ryan Nicodemus, que escrevem artigos sobre como ter uma vida mais completa e feliz possuindo menos coisas. Em 2010, criaram o site TheMinimalists.com, que hoje já conta com mais de 100.000 seguidores. Leia seus artigos ou saiba mais sobre o autor.

Speak Your Mind

Leia o post anterior:
Como levantar assim que o alarme tocar

Quando seu alarme toca de manhã, é difícil levantar logo de cara? Você aperta o botão da soneca e volta a dormir? Isso também costumava fazer parte do meu ritual...

Fechar