Nada dura para sempre

Tudo é passageiro. Eventualmente, tudo chega ao fim.

Relacionamentos, alegrias, tristezas e, é claro, a vida, um dia chegam ao fim. Nada dura para sempre, nem mesmo os diamantes.

No entanto, vivemos nossas vidas como se as melhores coisas fossem durar pra sempre, e tudo de ruim fosse desaparecer no momento em que tivéssemos conquistado o que desejamos. Mas, boa ou ruim, a vida é limitada, tudo é relativo e o fim é inevitável.

E aí, achou essa ideia reconfortante? Não? Bom, talvez devesse. O motivo mais importante para se viver o presente é que nada dura pra sempre. Então por que não aproveitar o momento enquanto ele está acontecendo? Por que não estar totalmente presente? Por que não aceitar a vida como ela é: um período de tempo finito com possibilidades infinitas?

Por que não tratar seus amigos com o devido respeito? Por que não dar à pessoa amada a devida atenção? Por que não dar ao dia de hoje sua devida importância? Você pode fazer tudo isso se viver no presente.

Não precisamos esperar por uma ocasião especial para mostrarmos às pessoas em nossas vidas que as amamos. Precisamos apenas dizer isso a elas e demonstrar o sentimento em nossas atitudes. Podemos fazer isso hoje, não necessariamente no aniversário de alguém, no Natal, ou na semana que vem. Hoje.

Descobrimos que uma das melhores maneiras de se viver no presente é começando do zero. Experimente. Por um dia, um mês, pra sempre (ou pra sempre enquanto durar).


foto: smokeghost

Leia também

Os Minimalistas...

...são Joshua Fields Millburn e Ryan Nicodemus, que escrevem artigos sobre como ter uma vida mais completa e feliz possuindo menos coisas. Em 2010, criaram o site TheMinimalists.com, que hoje já conta com mais de 100.000 seguidores. Leia seus artigos ou saiba mais sobre o autor.

Speak Your Mind

Leia o post anterior:
Emprego vs. Renda Passiva

Muita gente tem a ideia de que renda passiva é algo estranho e complicado. Mas como já mencionei antes, na prática, renda passiva não é algo difícil. Sob vários aspectos,...

Fechar