Você tem aproveitado cada momento de sua vida?

Eu não possuo muitas coisas materiais, mas tenho muito pro que viver, e você também.

Reduzir minhas posses durante os últimos dois anos me trouxe mais tempo livre, mais liberdade e uma vida menos estressante.

É por isso que mês que vem vou fazer um experimento. Vou focar em uma coisa de cada vez, ou seja, viver cada momento.

Apesar de ter uma vida simples e organizada, ainda fico estressado às vezes. Me estresso com os prazos que eu mesmo estabeleço, com as expectativas alheias, com meu padrão de desempenho e com as constantes interrupções que não consigo controlar.

Mas eu estou no controle, assim como você também está. Temos que lembrar disso. Essa é a minha vida, eu estou no comando e tenho a liberdade de fazer o que eu quiser.

Então, por isso, no próximo mês eu vou tentar fazer uma coisa de cada vez. O tempo todo. Não vou levar meu computador comigo quando quiser ler um livro, fazer exercícios ou visitar um amigo. Não vou checar meu telefone quando estiver almoçando com alguém. Não vou dar uma olhada nos e-mails enquando escovo os dentes.

Eu vou viver o momento. Se eu estiver no Twitter, então darei atenção total ao Twitter. Se eu estiver lendo um livro, então vou ler o livro. Se estiver escrevendo, vou escrever. Se eu estiver interagindo com você, então vou interagir com você, sem interrupções.

Vou viver a minha vida um momento de cada vez.

Os momentos das nossas vidas merecem nossa total atenção, então vamos dar à vida sua devida atenção. Vamos ter uma vida com mais significado, vamos amar a vida que temos.

Junte-se a mim e durante um mês foque em uma coisa de cada vez. Viva o momento!


foto: Gael Martin

Leia também

Os Minimalistas...

...são Joshua Fields Millburn e Ryan Nicodemus, que escrevem artigos sobre como ter uma vida mais completa e feliz possuindo menos coisas. Em 2010, criaram o site TheMinimalists.com, que hoje já conta com mais de 100.000 seguidores. Leia seus artigos ou saiba mais sobre o autor.

Comments

  1. Muito interessante! Sao assuntos de grande interesse expostos de maneira objetiva e inteligente.

Speak Your Mind

Leia o post anterior:
Superando a procrastinação

A procrastinação, hábito de adiar tarefas até o último minuto possível, apesar de ter um lado positivo, pode ser um problema muito sério tanto em termos de carreira quanto de...

Fechar